Quem é Maria l O Rosário l Aparições l Novenas l Orações l Devoção do Mês l Artigos l Imagens l Links l Home


Espiritualidade
_______________________________________________________________________
Natividade de Nossa Senhora

 

Ao contrário dos outros santos, de quem a Igreja Católica festeja o dia da morte, no caso da Virgem Maria a lembrança se dá em função de seu nascimento.

Não se sabe ao certo a data de nascimento da Virgem Santíssima, acredita-se que Maria tenha nascido 15 anos antes da era cristã Segundo antiga tradição.

A festa da Natividade de Nossa Senhora, em 8 de setembro, foi instituída pelo bispo de Angers, na França, após misterioso canto de anjos ouvido entre os dias 7 e 8 de setembro. Seria um sinal de louvor ao nascimento de Maria.

Tudo o que se tem narrado sobre a infância de Maria, vem da tradição oral cristã, e dos escritos da época, que não fazem parte do Evangelho. Exceto o que está no Evangelho de São Mateus. Nele explica que a infância de Maria foi acompanhada de infinitas graças concedidas por Deus, para evidenciar "quão grande ela seria daqui por diante".

NOSSA SENHORA nasceu pura e sem qualquer mancha, isenta dos efeitos do Pecado Original e exuberante de graças pelo Altíssimo, pelo mérito de ser a MÃE DO SENHOR.

Oração

Dulcíssima Menina Maria, que destinada a ser Mãe de Deus, passastes a ser também nossa augusta soberana e Mãe amadíssima, pelas graças prodigiosas que realizastes no meio de nós, ouvi,piedosa, as nossas humildes súplicas. Nas necessidades que de todos os lados nos oprimem, e especialmente nesta presente tribulação, nós nos confiamos de todo a Vós.

Ó Santa Menina, em virtude dos privilégios concedidos unicamente a Vós e pelos méritos que adquiristes, mostrai-Vos ainda hoje piedosa para conosco. Mostrai que a fonte dos tesouros espirituais e dos contínuos bens que dispensais é inesgotável, porque limitado é também o poder que exerceis junto do Coração paternal de Deus. Pela imensa profusão de graças com que o Altíssimo Vos enriqueceu, desde o primeiro momento da vossa Conceição Imaculada, dignai-Vos conceder-nos, ó Celestial Menina, a nossa petição, e louvaremos eternamente a bondade do vosso Imaculado Coração. Amém.


 

®2005 - Todos os direitos reservados l Desenvolvido por Karina Melo